Website médico

Website médico: 8 dicas importantes

 

Website médico: é preciso ter atenção.

Seu website pode dizer muito sobre sua prática. Um belo design de site médico pode atrair novos pacientes e fazer uma enorme diferença em seus negócios e em sua reputação.

É por isso que você deve ter como objetivo tornar sua presença online organizada, informativa e representativa de sua prática.

Embora entendamos que algumas dicas para o design são universais para todos os sites, existem práticas recomendadas especificamente para organizações de saúde.

Neste artigo, abordaremos dicas para que você possa se conectar com mais pacientes em potencial através do seu website médico.

1. Certifique-se de que o w ebsite médico é compatível com dispositivos móveis

Em resumo, de acordo com a página de estatísticas da Quora Creative, 80% de todos os visitantes da web usam dispositivos móveis ao pesquisar na internet em 2019.

Além disso, quase metade dos usuários móveis pesquisados ​​indicaram que muitas vezes levam seus negócios para concorrentes após uma experiência móvel ruim com uma empresa local na rede Internet.

Portanto, em outras palavras, a capacidade de resposta móvel não é algo que os profissionais de saúde devam ignorar.

 

2.Torne seu website interativo

Se você ainda está nos estágios iniciais de desenvolvimento de seu web design médico, pode se perguntar: “por que preciso de um site de saúde interativo?” A resposta é simples: mesmo que você não tenha um, sua concorrência tem.

Dessa forma, em um mundo onde seus pacientes podem agendar consultas no conforto de seus sofás, é crucial que você priorize a interatividade para corresponder à sua concorrência.

Caso contrário, você pode perder negócios para um concorrente com um design mais respeitável e envolvente. Na verdade, 75% dos consumidores admitem julgar a credibilidade de uma empresa pelo design de seu site.

 

3.Compartilhe conteúdo valioso

Fornecer conteúdo interessante e valioso para sua base de pacientes pode levar seu website médico para o próximo nível.

Embora isso incentive os pacientes existentes a visitarem regularmente o seu site, também inspira os visitantes de primeira viagem a clicarem em outro conteúdo do seu site.

Afinal, se eles descobrirem que suas necessidades médicas correspondem à sua experiência, é muito mais provável que marquem uma consulta ou entrem em contato para saber mais.

 

4. Facilite a navegação

Uma parte importante de um web design médico intuitivo é sua estrutura de navegação. Se os visitantes não conseguirem orientar-se no seu site, eles podem ficar frustrados e, no final das contas, levar seus negócios para outro lugar.

Como mencionamos anteriormente, alguém que está doente e procura assistência médica não tem tempo para lutar contra um site não intuitivo.

 

5.Inclua imagens envolventes

 As imagens podem levar o design do seu site médico do simples ao envolvente. Conteúdo com imagens eficazes supera consistentemente páginas com muito texto em termos de visualizações e compartilhamentos.

Em suma, na verdade, as postagens que incluem imagens produzem um engajamento 650% maior do que as postagens somente de texto. O que isso significa é que qualquer site com conteúdo visual terá um desempenho melhor do que outro sem ele.

 

6. Identifique a mensagem da sua marca

Ao selecionar um provedor de saúde, os pacientes têm várias opções, portanto, não deixe margem para interpretações em termos de sua prática. Seu website médico deve transmitir claramente seus serviços e definir o que diferencia sua prática dos concorrentes.

Comece deixando imediatamente claro que tipo de profissional de saúde você é, quais serviços você oferece e quais pacientes você trata. As pessoas que visitam seu site médico geralmente estão ocupadas, o que significa que podem não ter tempo para pesquisar muito a fundo ou podem desistir rapidamente se as informações de que precisam não estiverem disponíveis imediatamente.

Em seguida, você precisará dar um passo adiante. Pense nisso como uma forma de contar sua história e transmitir o que você representa.

 

7.Melhore a velocidade de carregamento do website médico

Outro componente importante do design de um website médico é a velocidade de carregamento. Na verdade, um atraso de 1 segundo pode resultar em uma redução de 7% nas conversões.

Infelizmente, para o setor de saúde, eles estão entre os 3 principais setores que têm as velocidades de carregamento mais lentas. Portanto, mais espaço para melhorias, de acordo com um estudo conduzido pelo Google .

 

8. Siga as diretrizes de acessibilidade da web

 Um design de site médico acessível é pertinente para chegar a mais pacientes em potencial, especialmente se você atender pessoas com deficiência.

 Embora muitas dessas diretrizes exijam a ajuda de um desenvolvedor web profissional, existem algumas etapas que sua organização de saúde pode realizar para melhorar a acessibilidade por conta própria.

Gostou do conteúdo? Então continue sempre acompanhando o nosso blog e também as redes sociais do Bric Health!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode usar estas HTML tags e atributos:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>